quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Governo do Rio promete pagar salários à Segurança e aos ativos da Educação nesta terça-feira

O governo do Rio promete depositar, hoje, os salários integrais de janeiro dos servidores ativos da Educação e de todos os funcionários ativos, inativos e pensionistas da Segurança — policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais trabalhadores da pasta. O valor líquido desta parte da folha é de R$ 920 milhões.

O governo do estado, com isso, vai pagar os vencimentos dos servidores destas duas áreas no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, dentro do prazo estabelecido por um decreto estadual. Vale lembrar que os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento, equivalente à terceira parcela do reajuste aprovado em 2014. Ao todo, serão cinco prestações pagas.

Os demais servidores terão de aguardar o anúncio por parte do governo a respeito do calendário de pagamento. A previsão, hoje, é que a folha de janeiro seja quitada apenas em março. O cronograma de depósitos ainda não tem data para ser anunciado e dependerá de reuniões que acontecerão nos próximos dias entre os responsáveis pelo Tesouro estadual. O governo do estado não informou quantos funcionários sofrerão com o atraso do salário de janeiro.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário