terça-feira, 15 de maio de 2018

Preços do petróleo tocam máximas de 3 anos e meio com aperto da oferta e sanções ao Irã

Os preços do petróleo atingiram máximas de três anos e meio nesta terça-feira, apoiados pela oferta restrita e pelas sanções planejadas pelos Estados Unidos contra o Irã, que devem restringir as exportações de um dos maiores produtores do Oriente Médio.
Por volta das 9h20 (horário de Brasília), o petróleo Brent subia 1,19 dólar, ou 1,52%, a US$ 79,42por barril. O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,91dólar, ou 1,28%, a US$ 71,87 por barril.
Os preços mundiais do petróleo subiram mais de 70% no último ano, com a demanda aumentando fortemente, mas a produção foi restringida pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo, liderada pela Arábia Saudita, e outros produtores, incluindo a Rússia.
Agora, os Estados Unidos anunciaram que imporão sanções ao Irã por causa de seu programa nuclear, aumentando os temores de que os mercados enfrentem escassez no final deste ano, quando as restrições comerciais entrarão em vigor.
"Os preços do petróleo estão atingindo novas máximas de vários anos, à medida que as robustas perspectivas de demanda, juntamente com um cenário geopolítico tenso, contribuem para um potente coquetel de alta", disse Stephen Brennock, analista da corretora PVM Oil Associates.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário