segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Centrais se reúnem nesta segunda para reforçar agenda unitária


CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB vão se reunir nesta segunda (17), na sede da CTB, na região central de São Paulo. O encontro, a partir das 9 horas, visa retomar a Agenda da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2010, com a adição de novos itens e propostas.

Um dos temas é o combate ao Fator Previdenciário. Mas não será o único. As Centrais pretendem reafirmar as deliberações da Conclat 2010, agendar atos públicos em Brasília, para o começo do ano, apontar reivindicações e propostas de dez setores da economia e já indicar bandeiras para o 1º de Maio.

Há uma forte disposição entre os dirigentes das Centrais de que 2013 deva ser marcado por grandes atos públicos. Daí a ideia de se fazer em Brasília, em fevereiro, uma espécie de Conclat atualizada, seguida de grande manifestação de trabalhadores na Capital Federal.

Wagner - “O governo tem ouvido muito os empresários e parte mais conservadora de seus ministros, enquanto as pautas dos trabalhadores ficam em segundo plano”, afirma o presidente da CTB, Wagner Gomes.

Segundo o sindicalista, as Centrais estão prontas pra começar 2013 mobilizadas em torno da pauta unitária, por desenvolvimento, emprego e distribuição de renda. “Temos de superar a herança neoliberal”, ele completa.

Mais informações: Site das Centrais
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário