terça-feira, 29 de março de 2016

Bolsas dos EUA fecham com pequenas variações

Wall Street encerrou mista nesta segunda-feira (28), com dados econômicos dos Estados Unidos mais fracos que o esperado reduzindo preocupações sobre potenciais altas da taxa de juros e a queda nos preços do petróleo pressionando as ações de energia.

O gasto de consumidores nos EUA cresceu pouco em fevereiro e a inflação retrocedeu, sugerindo que o Federal Reserve (banco central do país) pode permanecer cauteloso em relação a um aumento nas taxas de juros este ano, mesmo com o mercado de trabalho fortalecendo rapidamente.

O índice Dow Jones subiu 0,11%, encerrando a 17.535 pontos e o S&P 500 encerrou em alta de 0,05%, a 2.037 pontos. O Nasdaq Composite teve queda de 0,14%, para 4.766 pontos.

A sessão foi volátil, com pouco volume, uma vez que os mercados estavam fechados na Europa.

O S&P se recuperou quase totalmente após perda de 10% no início de 2016, mas muitos investidores permanecem desconfiados em relação ao potencial aumento das taxas de juros, o impacto da volatilidade dos preços do petróleo e a economia global anêmica.

"Eu não acho que estamos fora de perigo", disse o analista técnico da corretora Wellington Shields & Co, Frank Gretz, em Nova York. "Eu percebi algumas perdas de momento na semana passada".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário