segunda-feira, 23 de maio de 2016

Estado tem vagas para pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS no Vale

O Governo de São Paulo oferece nesta semana no Vale do Paraíba 25 postos de trabalho disponíveis para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. As vagas são disponibilizadas pelo programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os candidatos às vagas devem acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br onde deverão criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva).

Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.

Também o empregador poderá providenciar seu cadastramento pelo site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas por meio do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

O censo do IBGE 2010 apontou que o Brasil tem mais de 45 milhões com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2013, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.


Fonte: AGORAVALE


17/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário