sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Empresas devem aumentar salários em 7,5% no ano que vem


As empresas brasileiras preveem aumento salarial de 7,5% no próximo ano, número menor do que o registrado este ano (8%), mas acima da média mundial. Os dados são da pesquisa anual sobre tendências de remuneração da ECA International.

O Brasil fica em terceiro lugar entre os países das Américas com maior previsão de aumento, atrás de Argentina e Venezuela, e em segundo lugar quando descontada a inflação, perdendo apenas para a Argentina. Em termos reais, a previsão de aumento no Brasil é de 2,6%.

Os países com previsão menor na região são Estados Unidos e Canadá, onde os profissionais devem receber aumento de 3%, mesmo índice deste ano, sem descontar a inflação. Em termos globais, a previsão é de aumento de 5,5%, praticamente o mesmo de 2012.

"Na vasta maioria dos países pesquisados, os aumentos salariais previstos para o próximo ano são os mesmos ou menores do que no ano passado," explica Lauren Smith, gerente geral da ECA International em Nova York. "Isso reflete a incerteza que muitas empresas possuem sobre o seu desempenho financeiro no próximo ano."

A pesquisa ouviu 322 empresas multinacionais em 65 países.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário